Comando de greve se reúne com Comissão de Interlocução da Reitoria
Os Comandos de Greve (Sintunir, representado pelo seu presidente, técnico-administrativo Charles Costa, ADUNIR, representada pela presidente, Marilsa Miranda, e pelo diretor, Valdir Aparecido, e o professor Marcus Fiori, representando o Comando de Greve), se reuniu na manhã desta quarta-feira (10) com a Comissão de Interlocução com o Movimento Grevista, representado pelos pró-reitores, Daniel Delani (PROCEA), Ana Luiza Pante (PRAD), Jadiael Rodrigues (DAPA) e Mara Centeno (Diretora PROCEA). Em comum acordo, a Comissão Institucional e os comandos de greve decidiram pelo cancelamento da Semana de Acolhimento aos Calouros, evento que estava programado para acontecer a partir do dia 11 de abril.
A Comissão instituída pela reitoria da Unir provocou a reunião a fim de discutir com o movimento grevista os serviços a serem considerados essenciais durante o percurso da greve, visando um comum entendimento entre as partes acerca do assunto. “O objetivo é fortalecer o movimento e, ao mesmo tempo, garantir os serviços essenciais tanto para o público interno, quanto para o externo à universidade”, disse o diretor da ADUNIR, professor-doutor Vardir Aparecido.
Na reunião, em virtude da falta de informações, decidiu-se por novo encontro na quinta-feira (11) para que os comandos de greve informe a Comissão acerca dos serviços a serem considerados essenciais em cada segmento (docente e técnico). “No tocante ao corpo docente, há cursos na capital e interior que anunciaram a paralisação em bloco dos professores. Esperamos a adesão maciça dos docentes para que possamos rapidamente resolver o impasse com o governo federal e retornarmos para as nossas atividades normais”, disse o professor Marcus Fiori, do Comando de Greve Docente da Unir.
Marilsa Miranda
Presidente – ADUNIR
Leia a nota na íntegra abaixo: