ADUNIR participa do 67º CONAD do ANDES-SN

O 67º Conad aconteceu de sexta (26) a domingo (28), no Cefet/MG em Belo Horizonte. O evento deliberou sobre as resoluções remetidas pelo 42º Congresso, atualizou os planos de lutas do Sindicato Nacional e aprovou as contas da entidade. Foram três dias de intensos debates que fortaleceram o ANDES-SN para a continuidade da luta por uma educação publica, gratuita, democrática, laica e socialmente referenciada.

A atualização do plano de lutas dos Setores das Instituições Estaduais, Municipais e Distrital de Ensino Superior (Iees/Imes/Ides) e das Federais foi a tarefa desempenhada por mais de 300 participantes do 67º Conad, neste domingo (28). As deliberações tiveram como base a avaliação das greves que ocorreram tanto em diversas instituições estaduais quanto no setor das Federais.

Francieli Rebelatto fez a leitura da Carta de Belo Horizonte, que traz uma síntese dos debates e deliberações dos três dias do 67º Conad, que teve como tema central “Fortalecer o ANDES-SN na luta por orçamento público, salário e em defesa da natureza”. 

“A luta pela terra, pela vida, pela natureza em sua plena capacidade de seguir produzindo para atender os interesses de nossa classe pode ser uma síntese de tantas lutas em curso e que nosso sindicato tem compromisso de fortalecer”, afirmou a secretária-geral do Sindicato Nacional.

O evento, organizado pelo Sindcefet MG Seção Sindical do ANDES-SN, reuniu 300 participantes, entre delegadas, delegados, observadores, observadoras – representantes de 81 seções sindicais – e diretores e diretoras do Sindicato Nacional. Representando a ADUNIR, estiveram presentes João Gilberto de Souza Ribeiro e Marilsa Miranda de Souza.

Fonte: ANDES-SN