Filiação
Contatos
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (ADUNIR) SEÇÃO SINDICAL DO ANDES-SN.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – ADUNIR-S. SIND. – Seção Sindical do ANDES-SN, convoca os docentes associados e convida a todos os docentes interessados na pauta abaixo, para uma Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada nos campi da UNIR nos dias 21 a 31 de outubro de 2024, respectivamente:

Leia mais…
Pesquisa sobre assédio moral na UNIR

Caracterizar as manifestações de assédio moral identificadas pelos servidores docentes e técnicos-administrativos da UNIR. Este é o objetivo da dissertação do mestrando Raone Holanda da Cruz, sob orientação da professora Drª. Marlene Valério dos Santos Arenas, ambos pesquisadores do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP-UNIR).

Leia mais…
Dia dos professores e professoras

Nesse dia 15 de outubro, saudamos a trajetória de luta, força e resistência da nossa categoria docente. Celebramos a nossa capacidade de ousar, de lutar e de defender a Universidade Pública Brasileira, um dos maiores sistemas públicos e gratuitos de ensino superior da América Latina.

Por isso, aproveitamos a celebração dessa data para reafirmar a nossa luta por direitos e por vida digna aos/às professores/as, com ênfase no respeito,  na valorização profissional e por ensino de qualidade, buscando construir uma educação pública, de qualidade e a serviço do povo.

NOTA DA ADUNIR EM DEFESA DO CARÁTER LAICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – UNIR

No dia 11 de outubro de 2024, a comunidade acadêmica do Campus José Ribeiro Filho (Porto Velho) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi surpreendida por uma movimentação estranha e sem qualquer manifestação por parte da Reitoria: espaços sendo ocupados, montagem de réplicas jurássicas e toda uma logística que causou certa estranheza.

A comunidade acadêmica, interpelando a reitoria por canais oficiais e extraoficiais, Prefeitura do Campus, ASCOM e outros integrantes da Administração Superior, só obteve um silêncio sepulcral.

Durante todo dia, enquanto imperava o silêncio e aumentavam as perguntas, os espaços de ensino, pesquisa e extensão foram sendo ocupados: barracas sendo montadas em salas de aula, chuveiros e cozinhas sendo instalados e até um “parque de dinossauros”.

Leia mais…