Filiação
Contatos
43º Encontro das Seções Sindicais da Regional Norte 1 ANDES SN com o tema “Multicampia e Fronteira: os desafios das Universidades Públicas nas Amazônias”, nos dias 07 e 08/06/2024, a ser sediado na cidade de Parintins-Am

Nos dias 7 e 8 de junho, Parintins (AM) será o palco do 43º Encontro das Seções Sindicais da Regional Norte 1 do ANDES-SN, que tem como tema central “Multicampia e Fronteira: os desafios das Universidades Públicas nas Amazônias”. A atividade será realizada na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). As inscrições são abertas para docentes, estudantes e representações de movimentos sociais, populares e indígenas, que podem se inscrever por meio de formulário disponível aqui. 

Leia mais…
NOTA DE REPÚDIO CONTRA O ASSÉDIO AOS SERVIDORES NO MOVIMENTO DE GREVE NA UNIR

Os docentes participantes da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – ADUNIR-SSIND – Seção Sindical do
ANDES-SN, realizada no dia 23 de maio de 2024 (quinta-feira), às 14h15, de forma presencial no auditório da DIRED, campus José Ribeiro Filho e por teleconferência nos campi fora de sede, manifestam veemente repúdio à atitude de inércia da Reitoria da UNIR frente às denúncias de descumprimento da legislação e do acordo firmado com o
Comando de Greve, tolerando a ocorrência de assédio a servidores docentes e TAEs em seu pleno direito de greve.

Leia mais…
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADUNIR

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – ADUNIR-SSIND – Seção Sindical do ANDES-SN, convoca os docentes associados e convida a todos os docentes interessados na pauta abaixo, para uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 23 de maio de 2024 (quinta-feira) às 14H15, presencial no auditório da DIRED, campus José Ribeiro Filho em Porto Velho e por teleconferência nos campi.

Leia mais…
Seminário: Imperialismo, Resistência Nacional e a Questão Palestina

No dia 07 de outubro de 2023, a Resistência Nacional Palestina lançou uma operação de autodefesa, conforme garantido aos povos em condição de ocupação e colonização pela Resolução 37/43, da ONU, de 1982.

A resposta do Estado Sionista, racista e colonial de Israel consistiu em aprofundar a ocupação militar ilegal, do apartheid, da anexação e da limpeza étnica na Palestina. Da Nakba histórica até o genocídio atual nos territórios palestino, passaram-se 76 anos.

Leia mais…
Dia Nacional de Luta em defesa das Universidades, Institutos e Cefets.

9 de maio é Dia Nacional de Luta em defesa das Universidades, Institutos e Cefets.

Atos públicos acontecerão em todo o país para reivindicar a recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino, uma das pautas centrais da greve da educação federal neste momento. As mobilizações também reivindicam o fim das intervenções em 11 instituições e a paridade entre ativos e aposentados. O Dia de Luta faz parte das atividades da greve da educação federal, realizado em unidade pelos Comandos de Greve do ANDES-SN, do Sinasefe e da Fasubra, com participação da Fenet e da UNE.

Leia mais…
AGENDA DA GREVE – PORTO VELHO

O Comando Unificado de Greve da UNIR – 2024 disponibiliza a agenda da greve para a próxima semana, do campus de Porto Velho da UNIR. As atividades estão abertas para toda comunidade acadêmica e comunidade externa. Acompanhe a agenda abaixo:

Leia mais…
AGENDA DA GREVE – ARIQUEMES

O Comando Unificado de Greve da UNIR – 2024 disponibiliza a agenda da greve para a próxima semana, do campus de Ariquemes da UNIR. As atividades estão abertas para toda comunidade acadêmica e comunidade externa. Acompanhe a agenda abaixo:

Leia mais…
AGENDA DA GREVE – JI-PARANÁ

O Comando Unificado de Greve da UNIR – 2024 disponibiliza a agenda da greve para a próxima semana, do campus de Ji-Paraná da UNIR. As atividades estão abertas para toda comunidade acadêmica e comunidade externa. Acompanhe a agenda abaixo:

Leia mais…
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – ADUNIR-SSIND – Seção Sindical do ANDES-SN, convoca os docentes associados e não associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 30 de abril de 2024 (terça-feira) às 8h30. A Assembleia Geral será realizada presencialmente no campus de Porto Velho e nos demais campi simultaneamente (a interligação entre os campi será feita por teleconferência).  

Leia mais…