Pesquisa sobre assédio moral na UNIR

Caracterizar as manifestações de assédio moral identificadas pelos servidores docentes e técnicos-administrativos da UNIR. Este é o objetivo da dissertação do mestrando Raone Holanda da Cruz, sob orientação da professora Drª. Marlene Valério dos Santos Arenas, ambos pesquisadores do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP-UNIR).

O assédio moral pode ser caracterizado por frequentes condutas abusivas expressas por meio de comportamentos, palavras, atos, gestos e escritos que possam trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, além de pôr em perigo seu emprego, lhe constranger e/ou degradar o ambiente de trabalho. Os pesquisadores solicitam aos servidores docentes e técnicos-administrativos da UNIR, que acessem o link (https://forms.gle/QVsUbevdzVaLm28L6) e respondam ao questionário online. O questionário estará aberto até 30 de novembro de 2024.

Os pesquisadores salientam que as informações oriundas deste instrumento de coleta de dados são confidenciais e serão utilizadas apenas para fins de pesquisa. Desta forma, contam com a sua participação que será essencial a fim de contribuir com informações e dados que serão úteis para a construção de ações preventivas contra atitudes negativas no seu ambiente de trabalho na UNIR.