NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO
A ADUNIR – Seção Sindical do ANDES-SN, vem a público manifestar solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de Rondônia que, no exercício legítimo de seus direitos de manifestação e mobilização, foram agredidos pela Polícia Militar durante em ato realizado em frente à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), no CPA, em Porto Velho.

É inaceitável que, em pleno estado democrático de direito, o governo de Rondônia utilize a força policial para reprimir manifestações pacíficas de trabalhadoras e trabalhadores em defesa da educação pública e de suas condições de trabalho. O direito de greve e de livre manifestação está assegurado na Constituição Federal e não pode ser criminalizado.
A violência da PM contra docentes é um ataque não apenas à categoria, mas a toda a sociedade rondoniense, que depende de uma escola pública de qualidade, com profissionais valorizados e respeitados.
A ADUNIR reafirma seu compromisso com a luta da educação pública e repudia veementemente a ação truculenta da Polícia Militar e a política de criminalização dos movimentos sociais adotada pelo Governo do Estado de Rondônia.
Seguiremos firmes na defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora, contra toda forma de violência e autoritarismo, e em apoio à justa luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação do estado de Rondônia.