COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES COM A MESA NACIONAL DE NEGOCIAÇÕES PERMANENTE

📌 As negociações iniciaram ontem, no dia 16/02/2023.

A primeira proposta protocolada em ofício (Nº 4410/2023/MGI) é de:

✓🪙 Reajuste salarial de apenas 7,8% sobre a atual renumeração (menor do que os 9% anunciado nas entrevistas), a partir de 1º de março;

✓🍛 43,6% de reajuste no auxílio alimentação, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00.

🚫🚪 Também ainda não obtivemos a tão desejada revogação da Portaria 10.723, que continua sobre análise do Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos.

✍🏼 Além disso, o Governo protocolou que em maio a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho (SEGRT) do MGI, apresentará uma proposta de funcionamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente, bem como um calendário de discussão das outras pauta de reivindicações.

🔎 Após essa apresentação formal, o texto está sendo analisado por nossa entidade.

📈 Mas o Fonasefe foi categórico em reivindicar a correção de, no mínimo, 26,94%, conforme a proposta encaminhada no dia 02/01/2023.

📌 No dia 28/02 nos reuniremos novamente na Mesa Nacional de Negociações Permanente (MNNP) para apresentarmos uma contraproposta, assim convidamos vocês da base a participarem das vigílias e nos atos que acontecerão nessa data.

🗣️ As entidades sindicais se comprometeram a realizar assembleias para discutir formatos de mobilização da categoria diante os próximos passos dessa negociação.

Associação dos Docentes da UNIR – ADUNIR-SSIND – Seção Sindical do ANDES Sindicato Nacional