A ADUNIR está coletando fotos, documentos, acervos pessoais e públicos para construir sua memória sindical. Visando recompor a história da ADUNIR, a Gestão Reconstruindo a Adunir lança, neste mês de setembro, um chamado aos docentes da Universidade Federal de Rondônia (em atividade ou aposentados/as) e demais membros da comunidade acadêmica ou egressos que vivenciaram as inúmeras lutas da categoria ao longo dos 40 anos de existência de nossa Seção Sindical.
A ADUNIR está fazendo um levantamento dos principais fatos que marcaram a trajetória da categoria nesses 40 anos, com a coleta de informações, dados históricos das lutas (das greves, manifestações etc.), imagens e memórias afetivas dos associados ao sindicato, que poderão ser utilizadas em divulgações de materiais que produziremos na comemoração.
A ideia é organizar o acervo do sindicato e iniciar o processo de construção da memória da ADUNIR e de sua base, com depoimentos e documentos digitalizados. O acervo documental catalogado e organizado, durante esta campanha, assim como os depoimentos registrados, servirão de base para organizarmos um banco de dados multimídia, que possam ser integrados a um futuro Centro de Documentação e Memória do Sindicato.
Como posso participar?
A ADUNIR foi fundada em 08 de outubro de 1983. Ao longo desses 40 anos, você já vivenciou alguma conquista por intermédio de nossa Seção Sindical? Quais memórias ou situações envolvendo o sindicato você tem para compartilhar?
O nosso convite é para você que tem boa memória, recordações e lembranças sobre momentos da nossa história. Também, faça um relato, de forma sucinta, da sua história com o sindicato ou dos episódios marcantes nas lutas e greves da categoria. Se for imagem ou materiais impressos, faça uma breve descrição. *Para participar, envie a sua contribuição até 30 de setembro de 2023*no Celular (69) 9 9302-5255 e para os e-mails adunir@adunir.com.br ou adunir.andes@gmail.com
Você pode também gravar um vídeo no próprio celular ou solicitar a ajuda da nossa secretaria (69) 9 9302-5255) para podermos realizar este registro de forma individual ou coletiva, reunindo aqueles que participaram das lutas.
Vamos à luta para registrar a nossa história!
Diretoria da ADUNIR