Diretoria solicita urgentemente informações sobre os casos de progressões aos docentes

A ADUNIR – Associação dos Docentes da UNIR – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional, esteve na manhã de sexta-feira, 21 de julho, em Brasília, em reunião na Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC para discutir o problema das Progressões e Promoções Funcionais dos docentes da UNIR. Os encaminhamentos dados pela Secretária da SESu, ao final da reunião, foram os seguintes: que a ADUNIR encaminhe a relação de professores que tiveram suas progressões anuladas e interstícios alterados para que seja realizado um estudo da situação individual de cada um dos prejudicados com vistas a solução imediata dos prejuízos causados; serão realizadas reuniões de trabalho na SESu envolvendo o SIPEC para deliberar sobre providências a serem adotadas no caso específico da Universidade Federal de Rondônia, a única universidade do país que praticou anulações e impedimentos de progressões.

Em razão desses encaminhamentos, solicitamos que cada docente prejudicado em suas progressões funcionais, envie no e-mail adunir.andes@gmail.com as seguintes informações:
1) um pequeno resumo de seu caso;
2) as Portarias que anularam as progressões/promoções e que retificaram interstícios;
3) Pareceres e despachos da PRAD que prejudicaram sua ascensão na carreira causando-lhes prejuízos financeiros (tanto pareceres/despachos de anulação/retificação quanto relativos à não aceitação de pedidos de progressões e promoções funcionais);
4) Caso a PRAD tenha determinado reposição ao erário, favor enviar também essa informação;
5) documento em que a PRAD reconhece o erro, que extrapolou na aplicação de seu entendimento em relação às anulações e mudanças de interstícios.

Essas informações devem ser enviadas impreterivelmente à ADUNIR até o dia 02 de agosto de 2023. A ADUNIR garantirá a proteção e sigilo das informações oferecidas.

Organizaremos a relação com os respectivos documentos e enviaremos ao SESu/MEC com a máxima urgência.

A Diretoria da ADUNIR