Mudanças no procedimento de filiação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público, órgão que administra o aplicativo SouGov, alterou recentemente as regras do procedimento o processo de autorização na Consignatária para desconto sindical no contracheque através do sistema SERPRO. Anteriormente o processo de filiação só era finalizado após o servidor realizar a autorização do desconto sindicato na plataforma SouGov, a partir de agora isso não será mais necessário.

O servidor poderá se filiar na ADUNIR preenchendo sua ficha de filiação pelo Google Forms, preenchendo um arquivo .doc ou pdf que deverá ser enviado para o e-mail adunir.andes@gmail.com (clique aqui para baixar o arquivo) ou preenchendo a ficha pessoalmente na sala administrativa da ADUNIR, localizada no prédio do NCH que fica no campus José Ribeiro Filho, Universidade Federal de Rondônia.

A entidade receberá seu pedido formal de filiação juntamente com seus dados, providenciando diretamente o lançamento dos dados do novo filiado encaminhado ao Serpro para processamento do desconto em folha de pagamento, conforme autorização no interesse de sindicalização.

O procedimento de desfiliação será realizado também pela entidade, sendo assim, o servidor deverá encaminhar um requerimento solicitando sua desfiliação que será enviada para o e-mail da ADUNIR, contendo seus dados pessoais, inclusive matrícula Siape. O processamento de desfiliação será encaminhado pela Consignatária respeitando cronograma mensal para atualizações do Siapenet, o que acontece sempre por volta do dia 10 de cada mês.

Telefone para contato: (69) 9265-8751