GREVE É UM DIREITO

O Comando de Greve da Unir, em acordo com a ADUNIR, criou uma conta de e-mail que passa a ser o canal oficial para recebermos denúncias de assédio moral contra professores, técnicos e alunos que decidirem pela adesão à greve unificada da nossa universidade.

Lembramos que o direito de greve é contemplada pela nossa Constituição Federal de 1988, portanto, ao aderir ao movimento, você está lançando mão de um DIREITO CONSTITUCIONAL contra o qual nenhum chefe de departamento ou diretor de campus/núcleo pode atentar.

Orientamos que os servidores e estudantes que se sentirem ameaçados ou assediados, documentem da melhor forma possível com vídeos, áudios e documentos diversos, como atas de reuniões departamentais ou de conselho de campus/núcleo, para que o Comando de Greve e a ADUNIR encaminhem providências no sentido de oficializar denúncias nos âmbitos administrativo e judicial.

Professores, TAE’s e alunos têm direito à greve, e atentar contra esse direito É CRIME.

Denunciar é importante medida para, juntos, combatermos essa cultura do assédio que, infelizmente, permeia a nossa Universidade.

Encaminhem suas denúncias contendo um relato do caso e comprovações da ocorrência no seguinte e-mail:

unircomandodegreve@gmail.com